Antes de ser feliz

A felicidade é a busca comum do ser humano, mas antes que você saia de casa para buscá-la quero lembrar você de fazer algumas coisas…

Antes de ser feliz é preciso deixar a mentalidade de vítima da vida. Não existe nada que impeça uma pessoa de enxergar o que de bom lhe acontece do que abrigar no coração esse sentir de “coitadinho de mim”. Lembro uma mãe cujo marido era uma decepção como pai, e que lamentava pelo que seria do filho com um pai daqueles. Eu respondi a ela: Você pode cometer todos os erros do mundo, menos criá-lo para ser uma vítima da vida. As pessoas com maior dificuldade em mudar são as que se fazem de vítimas. Você chega perto delas e tem pena, mas com o tempo percebe que elas tem prazer masoquista em sentir dor. É algo tão sinistro que elas como um kamikaze procuram situações de conflito e desvantagem a fim de confirmarem o que acham que são: pobres coitadas. Pessoas assim não enxergam as bênçãos que saltitam ao seu redor e por outro lado também de forma inexplicável atraem o inusitado. Não culpe ninguém de nada, de nada lhe adiantará. Mas assuma sempre a responsabilidade por tudo o que você faz. Tudo mesmo.

Antes de ser feliz há que se fazer as pazes com nossos pais. Você nunca terá paz enquanto não perdoar toda e qualquer maldade que seus pais lhe fizeram. Quando era pequeno tive de lutar e brigar na rua em razão das muitas vezes que vi meu pai chegar em casa embriagado. Foram muitas vezes que chorando eu pedia ao meu pai que mudasse e não me fizesse passar vergonha. Precisei encarar minha amargura e dor para poder perdoá-lo. Hoje ele pertence a Jesus, mas muito antes que fosse, minha alma já estava pacificada. Amo meu velho e sempre orei por ele. O perdão faz bem a nós primeiro, depois aos que recebem e finalmente aqueles que hoje convivem conosco. Não há como isolar as trevas de nossa alma dos outros relacionamentos. É como se fosse uma casa na qual você guarda um pedaço de carne podre. Não importa quão bem você guarde, o cheiro exalará para as outras partes da casa.

Antes de ser feliz se preocupe em como fazer as pessoas ao seu redor felizes. Torne-se um especialista. Descubra o que elas gostam, agrade. Diga tudo que você precisa dizer agora. Aprecie cada detalhe de beleza e bondade delas.O maior erro que podemos cometer é procurar as pessoas certas antes de sermos as pessoas certas. Quando vivemos esta meta, a lei do magnetismo trará para o nosso lado aquelas pessoas que nos ajudarão pelo caminho.

Antes de ser feliz faça um bom trabalho. Descubra aquelas coisas que você pode fazer com excelência e faça. Quando você faz um trabalho mau feito, suas mãos ficam sujas. Capriche em tudo que você colocar a mão, não importando quem leva o reconhecimento, aprenda o simples prazer de ver algo bem feito. Estabeleça um padrão para si mesmo como os jovens no livro de Daniel: ser excelente em tudo o que faz. Não ande pelo que todo mundo faz.  Não ande pelo que você vê, ande por aquilo que você deseja ver. Não ande pelos sentimentos, mas pelos firmes fundamentos da Palavra.

Antes de ser feliz faça uma aliança com Deus. Aliança com Deus significa que dizemos a Deus: Senhor eu vim aqui para ficar! Agarre-se a Deus como Jacó, e diga: não sairei daqui enquanto não me abençoares. Então depois de tudo isso, eis que de repente o fruto da felicidade brotará no solo da sua alma com a força e a naturalidade daqueles que tem raízes fortes.

O discípulo gaudério.

Um pensamento sobre “Antes de ser feliz

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s