A Grande Chance Ao Seu Redor

A maioria das pessoas fica esperando por uma grande oportunidade na vida. Essa espera tira o discernimento para as oportunidades agora. O treinador de basquete multicampeão John Wooden costumava dizer aos seus jogadores durante os treinamentos: faça do seu dia uma obra prima.

A internet, por exemplo,  oferece a todos ocasião de termos o acesso ao melhor de tudo que é construído pelo talento humano em relação a música, vídeo e literatura. E o que acontece é que as pessoas gastam 70 a 80% desse tempo com a tecnologia curtindo vídeos do “pintinho piu” e assemelhados, pornografia e piadas de gosto duvidoso. As pessoas podem ler a Ultimato e preferem ver a Caras!

Acorde!

Quem perde amizades pode na verdade abrir os olhos para ver que há mais gente boa no mundo do que imagina nossa mente limitada.

Quem perde a visão, pode aguçar o ouvido.

Uma parada inesperada pode ser uma inesperada revolução no modo de pensar.

Jesus no evangelho de Lucas faz alguns comentários sobre a perda de oportunidades:

“Um pregador mais importante que Jonas está aqui, e vocês ficam exigindo ‘provas’”. (1)

“Muitos profetas e reis teriam dado a vida para ver o que estão vendo e ouvir o que vocês estão ouvindo, mas não tiveram essa oportunidade.” (2)

Aquela gente não conseguia perceber que algo muito especial estava acontecendo porque esperavam a bênção de acordo com a fantasia do seu coração.

Pois é gente,  da mesma forma grandes possibilidades estão na nossa mão agora, mesmo que o pecado assedie como nunca e encontre potencializações na área do marketing e da mentira especializada. Em nossas mãos temos:

  1. As promessas magnificas de Jesus que diz que se crêssemos de verdade faríamos  as mesmas obras que ele fez e ainda maiores.
  2. O poder do Espírito que foi derramado e do qual temos tanto quanto buscamos para nossa vida.
  3. A presença permanente de Jesus enquanto estivéssemos envolvidos em sua missão.

Às vezes eu vejo gente boa, deplorando o que os fajutos e espertalhões fazem em nome de Deus e em busca de dinheiro e tenho a impressão que essa gente tem perdido a garra no meio do lamento e não enxergam que os campos estão preparados para colheita. Eu não perco meu tempo, quero aproveitar as oportunidades que esse tempo me entrega nas mãos. Quem for de Deus, a seu tempo se juntará aos que são do evangelho, afinal todos acabam encontrando o que procuram. Foi isso que Jesus disse. Nessa certeza oro para que você abra também os seus olhos.

Você tem lamentado ou enxergado as oportunidades?

Um abraço quebra costelas.

O discípulo gaudério.

(1)    Lucas 11:31,32

(2)    Lucas 10:23,24

Um pensamento sobre “A Grande Chance Ao Seu Redor

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s