A diferença que faz a ressurreição

A Ressurreição é a notícia mais revolucionária que o mundo já ouviu ! Qual o sentido da vida se não há ressurreição? Simplesmente ficamos com a sociedade e as sutilezas do desespero manifestadas na sexualidade sem freios, nos vícios crescentes, na hipocondria e na infantilidade da obsessão com a eterna juventude. Com a ressurreição temos um fato novo que transforma todo o projeto de nossa existência. Há muito mais do que um morto levantado, há uma nova realidade de vida.

O que ela nos comunica ?

1. A ressurreição significa que não há ponto sem retorno. É comum ouvir das pessoas bem ajustadas na sociedade: ladrão e vagabundo só matando! Infelizmente muita gente que trabalha com o ser humano também  faz seu trabalho com esse tipo de consciência que cedo ou tarde acaba sabotando qualquer possibilidade de mudança nas pessoas. Esse jeito de pensar se baseia no fato de que tropeçamos repetidas vezes em nossas próprias pernas, no entanto a ressurreição vem trazer a boa noticia de que apesar disso, tudo pode ser revertido. A nossa vivência da maldade humana no cotidiano deve ser infectada com o vírus da ressurreição caso contrário seremos os mais deterministas dos seres, sentenciando as pessoas a repetirem suas histórias de fracasso.  A ressurreição não é um fato que lembramos a respeito do passado que nos inspira. Não! É um poder disponível  para aquele que crer para fazer valer a reversão do mal para o bem pela graça de Deus.

2. A ressurreição significa que podemos ter uma esperança viva para o futuro.

A Esperança que se resume a esta vida,  é uma esperança morta. Ansiamos por mais, e ansiamos porque há mais. Não há nenhum desejo no coração do homem que não possa ser satisfeito. O ser humano tem fome porque existe algo que se chama pão, o ser humano tem sede porque há algo que se chama água, e o ser humano anela vida eterna porque existe ressurreição!

Isso significa que nossa vida tem sentido, que nossa consagração vale a pena, que nossos esforços envidados para servir a Deus não são jogados fora, ainda que na perspectiva imediata pareçam sem sentido.

3.  A ressurreição nos comunica que somos responsáveis de lutar contra todas as manifestações de morte neste mundo.

Se abrimos nossos olhos e enxergamos esse mundo podemos ser esmagados pelo cheiro de morte.  Pela ressurreição podemos crer que: a verdade vencerá a mentira, que o amor vencerá o ódio e que a alegria vencerá a tristeza. Diante disso, não podemos ser menos do que ativos.

Observemos que todas as testemunhas da ressurreição correm para contá-la. Se crermos de fato, não podemos andar nessa timidez que muitos andam por aí. Os cristãos de hoje elegeram a dúvida como virtude, o que é uma inversão de valores que só interessa ao diabo, além de nos imobilizar para lutar contra os valores anti-vida. Enquanto gastamos nosso tempo com polêmicas sem fim, não fazemos o arroz com feijão que fizeram os apóstolos e que virou o mundo de cabeça para cima novamente.

4.  A ressurreição nos ensina que a morte existencial é o caminho da ressurreição existencial.

Algumas mortes existenciais na Bíblia: Moisés e sua fuga para o deserto, Pedro e sua negação, Rute e a morte na sua família, Jó e a perda para chegar a ver a Deus.

Pessoas que não melhoram são pessoas que não querem morrer.

Como pode a mulher se tornar mãe, se não morrer para a vida de menina?

Como pode o ministro se tornar um canal de bênção se não deixar o pecado?

Como pode alguém ser bem sucedido no que faz se não morrer para a vida de playboy?

O que hoje você precisa pregar na cruz para que a ressurreição venha se manifestar em você?

Quando fui disciplinado em função de uma série de atitudes arrogantes não me esqueço de um professor que ante meu desespero e dor  disse: Fabiano você acha que o plano de Deus é tão frágil? Pude experimentar essa realidade por mim mesmo. Os problemas não tem o poder de nos destruir !

Alguns estão vivendo a Sexta-feira: decepção, traição, abandono, humilhação. Mas creia que o domingo vai chegar.

5. A ressurreição nos comunica que o amor mesmo que traído, vilificado, cuspido, destratado, injustiçado permanecerá vivo embora pareça morto, porque Deus é amor.

Haverão os aproveitadores e vendilhões do templo, mas haverá gente que atirará as bancas no chão.

Haverão aqueles que venderão a alma ao sistema, mas haverá gente boa que Deus levantou.

Haverão aqueles que no ódio conquistarão o respeito de muitos, mas os justos resplandecerão na presença de Deus.

Um abraço quebra costelas

O discípulo gaudério.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s