Guarde seus pensamentos na hora do colapso

Gênesis 16. Hagar é a primeira barriga de aluguel relatada na Bíblia. Sara não teve paciência para esperar a promessa de um descendente e tentou realizar a promessa por suas próprias mãos. É verdade que Hagar se aproveitou da situação como seria fácil prever, mas sua senhora e Abraão foram cruéis  depois de aproveitarem-se dela como lhes interessava. Ela se sentiu usada e Deus fez uma intervenção em seu favor em um momento de total abandono e insegurança. Nós também passamos por momentos assim, e precisamos manter nossos pensamentos sob controle para podermos passar por eles sendo renovados. Precisamos lembrar como Hagar, que Deus vê, e nos abençoa.

Jamais pense que sua dedicação às pessoas em nome de Jesus é perda de tempo, pois nosso trabalho no Senhor será recompensado, de uma forma ou outra. As vezes tudo o que precisamos é nos alegrar por termos feito um bom trabalho. Hagar se dedicou, fez o que lhe mandaram fazer e depois foi rejeitada. Talvez você já tenha se sentido usado, mas se você fez para Deus, nada é perdido. É como diz o ditado: sempre fica perfume nas mãos daquele que distribui flores.

Jamais pense que Deus esqueceu suas orações, desde o primeiro dia, elas estão em conta e Ele está trabalhando. Tudo que Deus faz, é um processo. Deus criou o mundo em seis dias. Levou 400 anos para libertar Israel. Se Ele propusesse aos israelitas saírem em outro tempo do Egito talvez eles nem aceitassem sair de lá.  O próprio Jesus se tornou um óvulo fecundado, e levou mais 30 anos para começar seu ministério. Mas quando Deus  começa agir algo surpreendente começa acontecer. Há um aceleramento das coisas.

Jamais pense que ninguém entende seus dramas, pois Ele vê e em sua presença há conforto para nós. Não são palavras que confortam, apesar de ajudarem, mas a presença de Deus.

Jamais pense que as mudanças que você passa são um rebaixamento. Pode até parecer, mas sou testemunha de que ano após ano, as mudanças propostas por Deus sempre trouxeram um acréscimo a minha vida.

Jamais pense que não pode confiar mais em ninguém, porque Deus vai colocar alguém no seu caminho. Ore apenas para que Ele abra seus olhos, pois os instrumentos que Deus usa podem ser os mais estranhos como quando enviou um corvo na direção de Elias.

Jamais pense que os seus erros colocam você fora dos planos de Deus, pois Deus trabalha com o material disponível. E se você falhou, lembre-se que todos falharam, e Deus prepara novos caminhos pela sua graça.

Jamais pense que o desprezo dos outros é o desprezo de Deus. Deus tem um fraco por corações quebrantados diante dEle, e se o seu coração anda no compasso da tristeza, você está um pouco mais perto de Deus. Temos o vício de projetarmos para Deus o que as pessoas sentem ao nosso respeito, o que limita nossa vida espiritual e nos faz mergulharmos ainda mais no nosso fosso emocional.

Jamais pense que o desafio é grande demais, se você está nessa é porque Deus sabe que você pode. Podem até existir homens e mulheres mais qualificados, mas o mistério da graça não deve ser discutido, apenas aceito.

Que Deus guarde os seus pensamentos.

Um abraço quebra costelas.

O discípulo gaudério.

2 pensamentos sobre “Guarde seus pensamentos na hora do colapso

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s