11 mandamentos para usar o Facebook sem insanidade

3D_Facebook_Logo_Cube_HD_Wallpaper-Vvallpaper_Net

“Use a mídia a seu favor, ou então ela vai usá-lo contra você mesmo.”

1. Não baseie seu humor ou seu valor na quantidade de curtidas que seus compartilhamentos na rede possam ter! Se for assim está na hora de edificar sua identidade em uma base mais firme!

2. Lembre-se que a vida não é como publicam na rede. 90% das pessoas compartilham a melhor foto, os melhores momentos, os pontos altos o que pode fazer você pensar que sua vida real é uma grande porcaria. Mesmo assim…

3. Alegre-se com quem está alegre.

4. Não abra seu coração publicamente. Você não tem ideia da maldade humana escondida no coração de “amigos” da sua rede. Deixe para fazer isso quando estiver olhando no olho de outra pessoa, o que será bem menos arriscado.

5. Não faça publicações mandando uma letrinha, para quem lhe incomoda. Isso se chama covardia. Seja homem e mulher de verdade que fala para quem tem que falar.

6. Não exagere no número de publicações. Sério. Isso incomoda muito as pessoas. É o equivalente a um tagarela que não para de falar no nosso ouvido. Se você falar muito provavelmente será bloqueado.

7. Não morda a isca da polêmica. Você acaba ofendendo quem não queria, falando o que não devia e o espaço favorecerá ao argumento “ad hominem” e não ao pensamento produtivo, justamente porque esse espaço não se presta ao debate argumentativo.

8. Pesquise antes de publicar qualquer informação bombástica, você pode estar pagando um grande mico!

9. Quando for falar com as pessoas, aproveite esse privilégio único e desconecte-se. O Facebook é apenas uma ferramenta de comunicação e não a essência dos relacionamentos, se é que você ainda não percebeu.

10. Isso é o óbvio ululante, mas ainda precisa ser dito: estabeleça um horário para navegar. Olhar notícias dos outros o dia inteiro treinará sua mente para o pensamento interrompido (aquele que não consegue se aprofundar em nada) e para se tornar um fofoqueiro empedernido. Sua mente precisa de conteúdo sólido. E…

11. Pergunte sem fazer objeções, a quem está a sua volta, se acham que você está exagerando na dose!

Em uma dieta restritiva…

O discípulo gaudério.

Anúncios

2 pensamentos sobre “11 mandamentos para usar o Facebook sem insanidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s