Quatro razões que fazem do discipulado uma questão de vida ou morte!

A grande mentira da cristandade é a que define discipulado como algo destinado apenas a  uma tropa de elite da igreja. A verdade é que ou seguimos a Jesus com seus riscos e benefícios ou simplesmente não seguimos.

A grande comissão define que a prioridade da ação da igreja é o discipulado. Sem discipulado estamos andando na contramão do Espírito. E dura coisa é lutar contra Deus.

Qual a razão dessa importância toda?

Encontro pelo menos 4 razões básicas.

1. Por que frequentemente não somos capazes de percebermos nosso potencial para Deus. Jesus começou seu trabalho com uma declaração pequena, mas de imensos significados. Ele disse: Sigam-me eu os farei pescadores de homens. O fato de aqueles homens estarem pescando significava que o sistema religioso de sua época os havia considerados inaptos para servirem a Deus. Segundo os mestres de Israel eles jamais poderiam ser homens de alto nível espiritual. Por isso seguiam a profissão de seus pais. Quando Jesus, o Mestre, faz um convite a eles, ele está dizendo entre outras coisas que vê coisas neles que ninguém tinha visto. Que acredita que eles podem se tornar influenciadores poderosos nas mãos de Deus. Que iria trabalhar na vida deles a ponto de serem instrumentos divinos. Que chamado! Mas eles jamais entenderiam isso a partir de uma única chamada, eles precisavam de um acompanhamento. O mesmo acontece conosco. Nossos problemas de autoimagem, frequentemente tornam-se pedra de tropeço. Um discipulador sadio será capaz de mostrar o potencial que repousa escondido dentro de nós e que não somos capazes de enxergar.

2. A segunda razão do discipulado é de que somos lentos para enxergarmos nossos próprios erros. Davi foi capaz de se indignar com a parábola de Natã, sem perceber que ele se referia a ele. Só caiu em si quando Natã, lhe disse: esse homem mau que te indignas és tu mesmo! Confrontado com a verdade Davi, lamentou: Pequei contra o Senhor! Quem senão alguém que nos acompanha de perto pode nos apontar erros sem que entremos em crise? O discipulado foi desenhado para isso. Você já imaginou que  pode poupar dores imensas, se puder enxergar hoje os caminhos equivocados que está tomando? O discipulado fará isso por você!

3. Por que fraquejamos fácil diante da oposição. Timóteo é o melhor exemplo documentado dentro das Escrituras de como podemos ser intimidados em nossa vida espiritual. Podemos deixar de exercitar nossos dons, podemos nos achar muito velhos, muito novos, sem preparo, até o ponto de congelarmos. Mas um discipulador cheio do Espírito Santo, será capaz de nos incinerar o coração com palavras como as de Paulo a Timóteo: “ninguém despreze tua juventude”, “tem cuidado de ti”, “seja exemplo dos fiéis”.

4. Por que somos mornos quanto aos assuntos espirituais. Temos muita facilidade de falar de futebol, mas de falarmos do evangelho raramente. Somos capazes de sacrifícios espartanos pela nossa carreira, mas para servirmos outras pessoas sequer pensamos no assunto. Se você é acompanhado por um discipulador você será questionado, terá que render contas de sua vida, o que certamente é incomodo para uma geração treinada no individualismo, mas que trará imensos retornos para a vida espiritual. Eliseu colou em Elias, e o resultado foi um ministério que frutificou duas vezes mais que a do seu pai espiritual.

 

Não perca mais tempo, procure um homem de Deus ou uma mulher de Deus, que possa lhe acompanhar na jornada de conhecer a Deus, e experimente como a obediência ao mandato de Deus pode revolucionar sua vida.

 

Um abraço quebra costelas.

 

O discípulo gaudério.

 

Um pensamento sobre “Quatro razões que fazem do discipulado uma questão de vida ou morte!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s