O que vem depois da vaidade ?

Não foram poucas as vezes que ouvi o lamento das pessoas sobre o engano que produzem os falsos líderes que falam em nome de Deus!

“Como pode algo tão óbvio enganar a tanta gente!”

“Como o povão é ignorante! Pobres inocentes levados por esses lobos vorazes!”

“Falta educação para as pessoas. Do contrário não se deixariam levar.”

De forma apressada, a primeira vista, podemos deduzir que o estelionato feito em nome de Deus, ou em nome do ateísmo, é apenas uma questão de educação, afinal na cabeça de muitos a educação salva!

Engano gigantesco!

A palavra ensina, e o testemunho histórico confirma, que é o amor pelas ilusões perversas do próprio coração que leva o ser humano a crer no conto da carochinha. Tanto para crer nas boas intenções do Edir Macedo como para crer quem sabe na superioridade de alguma raça sobre as outras.

Como explicar que o povo alemão, altamente educado pode se fazer refém do nazismo por exemplo?

Ou como entender que na nação mais intelectualizada do mundo (a França), onde a leitura é o passatempo favorito, ainda sejam renitentes a mentalidade xenófoba como o caso da cigana extraditada por um governo socialista (o que?) e apoiado pela maioria do povo? Se quiser saber mais pode ler aqui.

Ora a resposta é que antes da propaganda e do interesse econômico, o motivo tanto do nazismo como do autoengano com os picaretas da fé está na vaidade do coração.

Paulo escreve na segunda carta aos tessalonicenses um texto elucidador: “Ele (o espírito o anticristo) fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porquanto rejeitaram o amor a verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor a fim de que creiam na mentira”.

A quem se sentir cheio de muitas luzes e discernimento, seria bom consultar seu próprio coração e ver se um elogio rasgado também não lhe põe a perder no caminho antes reto.

A sedução do inferno sempre começa com a vaidade do coração humano!

Sim, o engano está só um passo depois da vaidade.

Um abraço quebra costelas.

O discípulo gaudério.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s