Como agem aqueles que são usados por Deus?

A parábola do samaritano nos ensina os princípios de quem é usado por Deus:

  1. Corra riscos. Aquela estrada para Jericó era famosa pelo ataque de salteadores. Parar por ali era risco na certa, mas o samaritano parou. A história não é escrita pelos espectadores que trilham o caminho previsível, seguro e unânime. É quem enfrenta o descrédito, a possibilidade de ridicularização, a ameaça do fracasso e a possibilidade de rejeição que faz a diferença.
  2. Não seja escravo da sua agenda. Aqueles homens que ignoraram o homem a beira do caminho tinham uma agenda. Sempre há uma boa desculpa para não parar diante de uma necessidade. Uma agenda é bom, mas não deve ser alvo de adoração. A agenda serve a mim, eu não sirvo a agenda. Ouvi alguém dizer que Deus não confia em nós por mais de um dia. Assim que tudo começa do zero em cada manhã.
  3. Entenda que toda pequena necessidade é uma porta aberta para Deus. Um simples copo d’água faz a diferença quando o dia é quente e nossa casa está distante. Quando a necessidade inesperada vier responda com o amor necessário. Não é preciso heroísmo, apenas a simplicidade de fazer o que é preciso fazer.
  4. Ofereça a Deus o que você tem em suas mãos. Sua percepção, sua solução para os problemas, seu conhecimento único, as pessoas que você conhece e que podem ajudar e até seus cacarecos que você chama “bens”  podem servir.
  5. Envolva-se com os problemas das pessoas. Ouça, pergunte, saia do seu casulo “smartphoniano” e do seu individualismo habitual.

Um abraço quebra costelas.

O discípulo gaudério.

Um pensamento sobre “Como agem aqueles que são usados por Deus?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s