O que faremos de Jesus?

Perguntou Pilatos: “Que farei de Jesus, chamado Cristo? ”

Mateus 27:22

O que faremos de Jesus chamado Cristo, ó pregadores? Nos perguntaremos antes de abrirmos nossa boca, se nosso Senhor pregaria aquela mensagem, ou com um beijo de Judas, falaremos em seu nome, sem que seu perfume esteja em nossas palavras?

O que faremos de Jesus chamado Cristo, ó pastores? Trataremos como Senhor da igreja, ou através de nossas obras o transformaremos em um mendigo carente de atenção, que só precisa de uma mão levantada e um sim, sem discipulado.

O que faremos de Jesus chamado Cristo, igreja? Apenas uma união de letras mágicas que podem ser colocadas ao lado de cada vaidade pessoal e propósito rebelde de nosso coração? Ou Ele ditará nossa vida de uma vez por todas.

O que faremos de Jesus chamado Cristo? O Deus com sede de sangue, implacável com os fracos e trôpegos ou o pai que anseia pela volta do filho que anda comendo a comida dos porcos?

O que faremos de Jesus chamado o Cristo? Um mártir digno de pena como qualquer outro que haja dado sua vida por uma causa, ou o Deus que sangra pelos nossos pecados desde a eternidade.

O que faremos de Jesus chamado Cristo? Uma figura silenciosa, estática e triste confinada a momentos religiosos, lugares religiosos e rituais religiosos, ou o Cristo vivo que fala, propõe, conduz e age entre aqueles que o seguem em todos os seus caminhos?

O que faremos de Jesus chamado o Cristo? É possível que ele ainda sofra por nós? Sim, colocamos uma coroa de espinhos sobre sua cabeça, quando fazemos grandes declarações de fidelidade, de sermos súditos dedicados, mas o abandonamos no calor dos problemas.

O que faremos de Jesus chamado Cristo? Cuspimos nele, quando depois de havermos sido fartamente instruídos por sua palavra, chegamos a ele, pedindo novas instruções, julgando arrogantemente que seus ensinamentos não são sábios o suficiente.

O que faremos de Jesus chamado o Cristo? Como os soldados tiramos-lhes as vestes. Achamos Ele brando demais, severo demais, exigente demais. Em lugar de o rejeitarmos abertamente, tentamos mudar-lhe o tom, as palavras e a voz.

O que faremos de Jesus chamado o Cristo? Aquele que resolve nossos problemas, nos tira de apuros, faz o que não queremos fazer ou aquele que nos ensina a engatinhar, falar, caminhar e a correr?

O que faremos de Jesus, é o que Ele fará conosco.

Que Ele nos faça saber!

Um abraço quebra costelas.

O discípulo gaudério.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s