Você pode estar morrendo, e não sabe!

Imagem relacionada

“A estrada mais segura para o Inferno é a gradual – a ladeira suave, com chão suave, sem curvas acentuadas, sem avisos de quilometragem e sem placas indicativas de sinalização.”

C. S. Lewis

A Bíblia nos instrui de muitas maneiras quanto ao perigo da acomodação. Três metáforas poderosas são usadas para abrir nossos olhos.

Ela usa a metáfora militar. Nos adverte a vigiar. A sentinela pode durante a noite quando o sono e a quietude se juntam, ceder ao sono e a sensação de segurança. Mas quando está mais comodamente tranquilo é quando está mais próximo da morte! (1)

Temos também a metáfora da limpeza. Limpem-se, lavem-se diz o profeta Isaías. A sujeira que não é limpa todo dia, gruda no corpo e se torna uma segunda pele, quando não produz mau cheiro e doenças de todos os tipos. (2)

A Bíblia ainda fala da vida cristã como um treinamento rigoroso e disciplinado. É preciso treinar forte, pois o embate é exigente e duro. Se você não tiver sangue no olho, o mundo e sua maldade endêmica farão o que quiser de você. (3)

A mensagem é clara: zona de conforto é zona da morte. E ela pode se instalar em qualquer espaço de nossa vida.

Zona de conforto é distração. É ir atrás do que chama a atenção dos nossos olhos, é  sair do difícil caminho do foco. São os inimigos de Neemias querendo conversa fiada.

Zona de conforto é acreditar que semente boa pode crescer sozinha e sem nutrição em mundo de cardos e abrolhos.

Zona de conforto é preguiça de continuar fazendo os mesmos esforços todos os dias simplesmente porque não há nenhum glamour neles, ou talvez porque ficaram mais difíceis. É você se encolhendo um pouco cada dia.

Zona de conforto é achar que o pecado é inofensivo, que podemos nos entreter com ele, sem que nos derrube. É Davi ficando em casa em dias de guerra.

Zona de conforto é fazer o mínimo necessário quando se poderia fazer com excelência. É se contentar que tudo funcione, mesmo que mal e porcamente.

Zona de conforto é ceder ao comportamento de manada. É aderir ao politicamente correto. Olhar para quem transige seus princípios. Em vez de continuar olhando para Jesus.

Zona de conforto é o líder que não faz nada que lhe dê medo, que foge do desafio, que procura sempre e desesperadamente lugares conhecidos onde já esteve.

Zona de conforto é o casamento que virou um café frio, onde não se pensa mais em como agradar, onde os sacrifícios são mais escassos e tudo que acontece é previsível.

Zona de conforto é o pregador que não é mais profeta, mas um perfeito estudioso de marketing. Sempre busca o aplauso e o tapinha nas costas depois da proclamação. É aquele que não fala mais em pecado, e juízo final.

Zona de conforto é escolher modelos de vida que não nos desafiam, mas nos conformam a mediocridade.

Zona de conforto é se esconder atrás do “eu não consigo” para não mudar comportamentos enraizados em situações que gritam por transformação.

Zona de conforto é sempre procurar um culpado pela minha miséria na família, na profissão, e na vida.

Zona de conforto é onde você está morrendo! Não se ache esperto por estar fazendo corpo mole e não ser flagrado. Fique preocupado. O mal está vindo em míssil teleguiado.

Um abraço quebra costelas

O discípulo gaudério

(1) Mateus 26:41

(2) Isaías 1:16

(3) I Coríntios 9:25-27

Anúncios

Um pensamento sobre “Você pode estar morrendo, e não sabe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s