Lealdade suprema

“Ame o Senhor, seu Deus, de todo o seu coração… E ame seu próximo como a si mesmo.”

Marcos 12:30,31

Discípulo de Jesus, sua lealdade suprema pertence a Jesus Cristo. Nenhum poder deste mundo, pode ocupar esse lugar em seu coração.

Lealdade suprema a Jesus Cristo, é demonstrada no amor ao próximo sem distinção, por meio de valores que Jesus nos apontou no evangelho: justiça, sacrifício, serviço, fé, misericórdia, compaixão, generosidade e verdade.

Essa lealdade nos guardará de transformarmos ideologia em ideolatria. Nenhum partido político pode ser apontado como fiel representante dos valores do Reino, há quando muito afinidades.

Algumas verdades que essa lealdade deveria nos fazer ver:

1. O Estado não pode resolver todos os nossos problemas. Se você pode arrumar a calçada da sua casa, arrume. Não espere o prefeito.

2. Os candidatos são mais limitados do que eles tentam nos fazer crer. Eles precisam da aprovação de seus partidos, de seus principais contribuintes e sua base eleitoral.

3. O maior problema do homem reside em seu coração. Você pode ter excelentes políticas públicas e ainda assim ter uma cultura em desespero.

4. A política partidária não é a única forma de fazer política. Você tem sindicatos, associações de classe, condomínios e todas tem seu papel.

5. O cristão deve ser engajado em tudo que promova o bem comum. Lutar pela justiça é um dos maiores testemunhos. Pobreza, oportunidades de educação, amparo de sofredores. Todas essas realidades precisam de atenção.

6. As causas de sua classe não são sempre justas. Eu sou pastor e não concordo com muitas posturas políticas de meus colegas, nem acho justas.

7. A igreja não necessita do poder político para evangelizar. O Estado tem um papel completamente diferente da igreja.

8. Cuidado com quem usa o nome de Deus na busca de votos. Quem quer cuidar da cidade, tem que ter uma história de cuidado pela cidade.

9. A igreja não precisa ser salva e nem beneficiada pelo Estado. A luta da igreja é por justiça.

10.Não demonize seus adversários políticos. Isso pode ser conveniente para um partido, mas não para um cristão.

Um abraço quebra costelas

O discípulo gaudério

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s